segunda-feira, 26 de maio de 2014

Cartas tarot

O Louco
A vida é um Túnel de Pressão. Quanto mais vivemos, mais responsabilidades e amarras criamos. Chega um momento que viver muito mais para os outros do que para nós transforma-se no cotidiano de nossas vidas. É um caminho sem volta. Tudo o que construímos, ou não, estará sempre conosco. É preciso ter cuidado com o que buscamos ou queremos da vida para não sonhar coisas impossíveis. De repente conseguimos o que queremos e a nova realidade torna-se tão ou mais curta do que um fugaz sonho. É preciso olhar a "carga" como suavidade.

O Mago
É preciso assumir as rédeas das questões. Você deve tomar a iniciativa e buscar as próprias soluções independentes de quanto isso pode dar trabalho ou incomodar. Faça isso e dará um novo rumo para suas motivações. Existem momentos em que é preciso ter força e assumir a postura de comando sob pena de protelar certas coisas indefinidamente. Muitas vezes a solução para nossos assuntos independe da ação de terceiros. 

A Sacerdotisa

É preciso ter certeza do que se quer. Refletir com profundidade é salutar. E refletir profundamente necessita unir a cabeça e o coração. É preciso ter certeza do que queremos em nossa vida. Não estamos falando aqui de dúvidas estabelecidas a nível mental. Se existe angústia sobre nosso viver, é quase certo que um conflito interno pode estar querendo se manifestar. Nunca esqueça de você, de sua vida e de seu futuro como pessoa que deve e precisa ser feliz.

A Imperatriz
Quando uma nova oportunidade de crescer como pessoa se apresenta é preciso vivenciá-la. Elas vão gerar sempre transformações positivas em nossa existência. O segredo da vida saudável está em distribuir um pouco do que a gente tem de bom ou do que de bom recebemos. Mesmo que seja o resultado de seu esforço pessoal, receber uma oportunidade de crescimento de nada vale sem que tenhamos a capacidade de ajudar o crescimento dos outros. Ajudando os outros os resultados futuros se uma oportunidade de crescimento serão sempre positivos.

O Imperador
Existem coisas que conquistamos e outras que a vida nos dá como se fossem dádivas divinas. As últimas, na verdade podem não ser nossas pela vida toda. São apenas empréstimos. Devemos usa-las para o bem estar nosso e geral. Somos administradores destas dádivas e nunca seus proprietários reais. Faça uma breve meditação sobre os empréstimos que já recebeu pela vida afora. Tendo consciência deles fica mais fácil compreender se está fazendo bom uso deles e se existe a necessidade ajustes quanto a seu uso. O bom uso viabiliza mantê-los sob nossa guarda.

O Hierofante
Nossas ações, palavras e controle emocional podem propiciar bons resultados para aquilo que pretendemos. O bem por natureza se cala. O mal, também por natureza, é falastrão, pouco discreto e muito invejoso. Saiba que os dois escutam sempre tudo o que falamos e sabem tudo o que pretendemos. É preciso ser discreto para conseguir os resultados positivos que almejamos para nossa vida. Falar pouco sobre nossos assuntos e manter o controle emocional quando precisarmos tratar dos mesmo é fundamental.

Os Enamorados
Caminhos se apresentam e não sabemos o que fazer. A mente nos diz vá por aqui e o coração por ali. E, na dúvida, ficamos parados na encruzilhada. Não vamos para lugar algum. Ás vezes queremos e o mundo e as pessoas não querem. A angústia é o resultado emocional para os que ficam, ou são obrigados a ficar, parados na encruzilhada. Quando nos sentirmos divididos em relação a dois caminhos, é preciso marcar uma data para tomar uma decisão, até lá não pensar mais no assunto e, no dia e hora marcados, decidir de forma definitiva. Qualquer que seja a decisão não olhe mais para trás e siga decididamente pelo caminho escolhido.

  O Carro
Ir para onde se quer ou ser levado para onde nem se imagina? É uma questão importante a ser respondida e trabalhada por todos nós. Somos uma personalidade real, moral, com valores fortes ou o que pensamos e fazemos depende de situações ou interesses? Somos nós ou somos todos e tudo ao sabor dos interesses? Os triunfos conquistados nesta vida terão boas ou más conseqüências na dependência das respostas que dermos às questões acima formuladas. As respostas a elas definem a diferença entre conquistar e usurpar.

 A Justiça
Em nossa vida, ou melhor, em nossas vidas, acumulamos débitos e créditos. De repente, chega o momento de quitarmos dívidas ou recebermos créditos. É inexorável e justa esta quitação. Temos débitos ou créditos? Esta é uma resposta individual. A resposta está na alma, basta escuta-la. Ao saber das respostas e pedirmos perdão arrependidos do ruim que fizemos nossa alma volta a ter o brilho da inocência. Com o Cristo veio a graça e o perdão. Nunca esqueça disso.

O Ermitão
A pressa e o esquecimento inconsciente do que se sabe e não se quer lembrar, são fatores preponderantes para que se cometa erros que podem comprometer uma vida. Seja antes de tudo sempre prudente, deixe que a inteligência acenda a lanterna que iluminará suas ações e não jogue fora o manto de proteção que lhe foi dado por Deus. Certos assuntos para terem solução adequada precisam de recolhimento e meditação. E, se estivermos no amor, jamais meditaremos sozinhos.
  
A Roda da Fortuna
Determinadas coisas podem continuar sendo muito importantes para a personalidade, mas não servem mais à alma. Outras podem parecer cruéis e sem sentido à personalidade, mas trazem benefícios à alma e à evolução moral. É preciso estar atento ao que tinha que ser aprendido. Muitas coisas passam e não devem voltar mais. É preciso continuar a caminhada sempre com a certeza de que o melhor está por vir.
A Força
Nada existe em nós que nos prejudique, que não possa ser transformado tornando-se auxiliar benéfico para nossas pretensões e nossa vida. O que temos de ruim e não gostamos em nós, só pode ser modificado por nós. Não podemos, também, modificar os outros. Se nossas conquistas vão nos prejudicar ou não, estará sempre na dependência do grau de veracidade e amor presente nos nossos atos de conquista. Aí reside a diferença entre crescer e construir.

O Enforcado
É comum olharmos para o lado errado. Como conseqüência não vemos as coisas que são reais e verdadeiras para nós. Às vezes a solução para os problemas e questões que nos afligem são tão simples que nos assusta. Qual a razão de não vermos? Não vemos porquê complicamos as coisas simples ou ficamos olhando sempre para o mesmo lado ou ângulo da questão. É preciso mudar o rumo do raciocínio. É preciso aprender a decidir também com a intuição. Só com a mente e suas projeções, nada pode ser bem decidido.

A Morte
Existem sempre indicações que nos orientam a mudar. Insistimos em determinadas posturas, hábitos e comportamentos mesmo quando algo lá dentro nos diz que é preciso reorientar estes comportamentos e hábitos. Depois de um determinado ponto é comum perdemos o controle sobre os efeitos proporcionado pelas causas acumuladas. É preciso arbitrar livremente sobre o que queremos para nossa vida. E arbitrar livremente significa iniciar a luta contra as tendências que podem comprometer nossa saúde física, mental e emocional. O Livre Arbítrio é escrever um futuro diferente daquele que nossas tendências naturais escreveriam.
  
A Temperança
Feliz daquele que é capaz de ouvir a mente e o coração ao mesmo tempo. Não erra e não comete excessos. O que ouve a mente e o coração ao mesmo tempo não entra em conflito, pois exercita pela vida a reta ação em consonância com a reta intenção. Projetos e resultados felizes representam a merecida recompensa. Quem une a mente e o coração em seus projetos pode esperar sempre bons resultados independentes do que pensem, falem e critiquem.

O Diabo
Existem momentos na vida que a personalidade acha que tudo sabe e tudo é. É incapaz de ver algo maior do que ela mesma. Olha para o mundo e age como se fosse independente de deus, da alma e das forças espirituais. Causa um eclipse em sua evolução e não deixa brilhar o sol interior. Acha que pode enxergar na escuridão e nem percebe as armadilhas que estão ou foram armadas para ela. Mesmo caindo nelas leva tempo para descobrir que está presa. Tenha em mente o seguinte: nem sempre o que desejo eu posso ou devo ter e, se não merecer e tiver, na verdade nada vou ter.

A Torre
Se fosse dada a você a possibilidade de ser Deus por um dia, o que você faria? Acabaria com o sofrimento, mudaria uma série de coisas erradas que existem no mundo, etc. Com isso o mundo deixaria de ser o mundo e passaria a ser seus conceitos e preconceitos manifestados. Você já parou para pensar que o que existe no mundo, bom ou ruim, quer concorde ou não, existe porquê é necessário para a evolução moral humana? É preciso ter sempre em mente o seguinte: nem tudo que quero, posso, e quando tento querer a qualquer custo o que não posso, a ruína e a queda são o que obtenho como resultado.

A Estrela
As coisas estão sendo vistas como realmente são? Muitas vezes nos enchemos de direitos e esquecemos que os outros também merecem muito do que achamos que é tudo nosso. Receber o justo, ou seja, apenas parte do que se acreditamos ser nosso direito nos deixaria feliz? É sempre bom estar aberto ao que de justo merecemos para não ficarmos frustrados. Não esquecer jamais: só o justo é direito e apenas o justo deverá ser recebido.

A Lua
É preciso trazer a situação para ser iluminada pela luz do dia. A claridade sobre certos assuntos é muitas vezes pouca não permitindo que formemos um quadro completo, verdadeiro e real sobre os mesmos. Muitas situações merecem sofrer uma avaliação à luz dos valores reais e da inteligência. O mais sério é que a pressa e a ilusão "do já sei" traz a impressão de que já se possui todo o entendimento que nos faz prontos a decidir e agir. Sob qualquer traço de dúvida é mais prudente recuar e buscar mais luz sobre o assunto para decidir bem.

O Sol
Quando as coisas são feitas com consciência, tudo tende a dar certo. Quando se sabe o que se quer e se quer o que se sabe ser bom para nós e para os outros, as coisas fluem com simplicidade, tranqüilidade e leveza. Paz, felicidade, alegria e riqueza espiritual e material.
  
O Julgamento
Em determinados momentos da vida é preciso uma trovoada para acordar certas pessoas. É verdade que nestes momentos, quando estamos dormindo em relação a algumas verdades, temos sonhos muitas vezes impossíveis. Fatores externos fortes nos acordam, deixamos nossos sonhos, vemos que a realidade é outra e bem diferente, e percebemos que estávamos desejando ou sofrendo apenas em sonho. É preciso estar atento para não parar de ouvir. Muitas vozes falam apenas à alma.

O Mundo
Um período de renovação e novas experimentações estão sempre se avizinhando. É preciso receber tudo que nos chega como fazem as crianças. Devemos evitar conceituar o que está sempre chegando. É momento de sentir as coisas que nos chegam com alma e coração. O que cai do céu é empréstimo. Só somos fiéis depositários. Devemos usar, nunca abusar do que nos é emprestado. A ostentação, o orgulho, o esquecimento de deus e a ganância podem ser entregues junto para colocar em prova a personalidade. O empréstimo pode ter curta ou longa duração, só depende de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário